A SOLUÇÃO
A Solução LEGAL é uma plataforma completa para atendimento das obrigações acessórias e gestão de conformidade das informações fiscais e contábeis com foco em compliance e automação.
Por meio de uma Base Única de Dados é possível analisar individualmente e cruzar informações, seja aplicando centenas de regras a um único Documento Fiscal ou por exemplo cruzando o Movimento de Estoques com as Ordens de Produção, para identificar diferenças entre os totais registrados e escriturados no Movimento de Controle de Estoque e da Produção com os dados de Movimento de Ordens de Produção. Inúmeras regras e cruzamentos estão implementados no LEGAL e a evolução da Legislação e inclusive a demanda de nossos clientes por novas visões tornam o sistema cada vez mais poderoso e o transforma em uma verdadeira Auditoria, já que como usamos tecnologia, conseguimos alcançar a verificação sobre 100% das informações de relevância fiscal e tributária. A partir desta base o LEGAL passa a atender mais que plenamente os requisitos para uma gestão fiscal e contábil eficiente, onde destacamos:
EFD Contribuições LEGAL ECD LEGAL ECF LEGAL EFD REINF LEGAL EFD ICMS IPI LEGAL GIA-ST LEGAL FCI LEGAL IN INSS 12 IN SRF 86/ATO COFIS 55 DCRE LEGAL DCI LEGAL DIA LEGAL DCA LEGAL (CAT 83 e CAT 207) COMPLIANCE – Cruzamentos Contábeis – Conformidades para Tributos em Documentos fiscais – Conformidades para Movimentação de Mercadorias – Conformidades para Estoque e Inventário – Conformidades para Controle Patrimonial – Conformidades para Obrigações Acessórias |
A solução foi desenvolvida para auditar a fundo as informações fiscais e contábeis para corrigir processos e sanar distorções ilegais nas operações da corporação, além de garantir a qualidade da informação vinculada nos arquivos digitais das novas obrigações fiscais, evitando autuações não previstas. Por conter outros atributos e configurações, além das informações das obrigações fiscais, o LEGAL tem condição de realizar diversas auditorias e cruzamentos das informações que os programas validadores, os PVAs, não teriam como sem toda uma parametrização necessária.
O ciclo de implantação e utilização da ferramenta é simples de manter e foi elaborado a partir das necessidades operacionais pertinentes a área fiscal.
Para garantir a qualidade da informação estão disponíveis rotinas de cruzamentos contábeis (saldos e lançamentos, inventários e saldos contábeis, patrimônio e saldos etc) , auditorias em documentos fiscais (sequência, retenção, duplicidade etc) , operações de mercadorias (em poder de terceiros, bens em comodato, reparo etc), relatórios de validação dos arquivos digitais (regras do PVA), visão de atendimentos realizados e tributos a recolher.
Características da solução:
- On premise, cloud ou BPO. O que você precisa ?
- Atende todas as verticais de mercado, nos módulos disponibilizados, em todas UFs.
- Alta performance na carga e atendimento as obrigações (preparado para massa de dados pesada).
- Alto grau de automação de dados, diminuindo drasticamente a ação do usuário.
- Suporte altamente capacitado. Resolvemos rápido!
- Interface amigável e simples de utilizar.
- Opção de segurança por perfil de usuário.
- Controle de processos (gestão de fluxo de operação).
- Relatórios interativos.
Nossa capacidade ninguém tem! O que oferecemos são mais de 25 anos de experiência nas mais diversas empresas do Brasil e um sistema com amplo grau de automação, eliminando erros das interferências manuais dos usuários e contribuindo para uma alta qualidade da informação enviada ao fisco.
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